sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A VINGANÇA - PARTE 02


___ Meu amor, os nossos amigos Fernando e Jonas estavam brincando para ver quem era mais romântico que o outro.  Responde satisfeita ao vê-lo sentar junto a ela.
___ E quem é que ganhou? Perguntou ele.
___ Vamos deixar de falar bobagem meus amigos, já esta escurecendo e temos algumas coisas a fazer. Digo eu.
___ Você acha que romantismo é bobagem? Você é mesmo um tolo. Diz Laís que sai muito brava e entra na barraca.
___ Você pegou pesado dessa vez Fernando. ___ não sabe que o romantismo é um sonho de toda mulher? Disse Carla.
___ Eu me arrependi de dizer essa tolice por isso vou lá pedir desculpas pra ela. ___ vão arrumando a fogueira ai pessoal. E assim eu fiz.

Enquanto meus companheiros montavam a fogueira e fui para a barraca, quando entrei eu a avistei sentada e chorando. Eu olhei dentro dos seus olhos e pude ver que ela estava bastante magoada, aquilo me deixou muito triste. Eu passei minha mão em seu lindo rosto enxugando suas lágrimas.

___ Me perdoe meu amor. ___ Eu não queria te magoar desse jeito, mas não se preocupe, eu vou procurar alguma coisa bonita pra te dar, tentar pelo menos recompensar essa minha mancada com você.

Ela apenas me olhou e então peguei minha mochila e tirei a lanterna e um canivete.

___ Onde você vai? Perguntou ela.
___ Como te disse, estou em divida com você e por isso vou atrás de uma coisa que possa te deixar feliz. Respondi.

Me aproximei dela e a beijei e sai em seguida da barraca. Quando ia em direção a floresta ouvi alguém me chamar.

___ Onde você pensa que vai hein Fernando? Perguntou curioso Alan.
___ Vou buscar um presente para a minha flor amada. Respondi.
___ Mais já esta ficando escuro e esta floresta não é segura. Disse Luana.
___ Eu conheço essa parte aqui muito bem e acho até que não vou demorar muito.
___ Que presente é esse hein? Perguntou Jonas.
___ É uma rosa. Ela existe somente nesta região e é muito bonita. Disse eu.

Eu sabia exatamente o local onde havia muitas dessas lindas rosas. Andei exatamente uns vinte minutos no meio daquela floresta densa. Havia árvores enormes e a trilha era muito estreita. Depois de andar alguns metros em linha reta eu comecei a descer e sabia que deveria ter muito cuidado, havia pedras grandes em algumas partes deixando o acesso mais complicado principalmente à noite e outras partes, pedras pequenas soltas, deixando a trilha ainda mais perigosa. Com muita dificuldade cheguei a um lugar muito bonito, estava coberto da cor rosa por todos os lados, eu sabia que essas rosas tinham espinhos por isso trouxe o canivete. Então resolvi colher algumas, me estrepei bastante, mas consegui colher algumas destas rosas, tirei com o canivete os espinhos para que não machucasse minha flor amada e com um pequeno cipó enrolei-as como se fosse um buquê. Me senti feliz naquele instante imaginando a cara dela ao vê-las. Comecei a trilhar o caminho de volta, estava já bem escuro, eu sabia que o caminho agora seria muito mais difícil porque agora era subida e eu tinha que apoiar em algumas árvores
PARTE 02

Nenhum comentário:

Postar um comentário